Visita ao “marco zero” do Clube da Esquina, em Belo Horizonte-MG

Visita ao “marco zero” do Clube da Esquina, em Belo Horizonte-MG

Existem diversas “mecas” da música brasileira, ou seja, lugares que ficaram marcados na história da nossa música onde grandes movimentos surgiram ou se estabeleceram. O “rock de Brasília” dos anos 80 e a “MPB da Bahia” com a Tropicália são só algumas delas.

Um desses lugares, sem dúvidas, é a esquina da Rua Paraisópolis com a Rua Divinópolis, em Belo Horizonte-MG.

Este pequeno pedaço no coração da capital mineira transcende uma simples interseção de duas vias. Aqui fica o marco zero do “Clube da Esquina“, o movimento musical que revolucionou a música brasileira nos anos 1970.

Ao caminhar por ali, pude sentir a atmosfera vibrante que emana do local, como se as notas musicais ainda reverberassem nas paredes e nas calçadas.

Aquele quarteirão ainda reservara uma grata surpresa: o Bar e Museu do Clube da Esquina. Um lugar mágico, inaugurado em 2015, que guarda a história desse movimento tão importante.

Aqui na esquina da Rua Paraisópolis com a Rua Divinópolis a música se torna um elo entre pessoas, histórias e emoções. É um convite a revisitar as memórias, a redescobrir as canções e a celebrar a magia desse espaço tão especial.

Confira alguns registros que fiz durante a visita:

Murilo Boarini

Designer por formação, coordenador de marketing, palmeirense, pai, apaixonado por tecnologia, cinema e boa música (em especial a brasileira, claro), passageiro de algum trem que não passa por aqui e nas redes sociais como @muriloboarini

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *